terça-feira, 8 de novembro de 2011

CHAPA 1 SISPEC responde acusações da CHAPA 2

A diretoria do Sispec vem sendo alvo de mentiras sistemáticas por parte dos componentes da Chapa 2, que disputa as eleições para a diretoria do sindicato marcadas para os dias 9 e 10 de novembro. Sem propostas concretas para a gestão do Sispec e demonstrando total despreparo para assumir uma responsabilidade desse nível, a Chapa 2 apela para factoides na tentativa de descaracterizar a Chapa 1, formada por professores e professoras que sempre demonstraram sua experiência e seu compromisso com as causas da nossa categoria.
Em evidente desespero com a baixíssima receptividade junto aos educadores de Camaçari, os oposicionistas de plantão fazem de tudo para atrelar a direção do Sispec à Administração Municipal, fingindo esquecer que a atual gestão do sindicato liderou mobilizaçõe históricas, a exemplo da greve na última Campanha Salarial, a maior já realizada pelos docentes municipais de Camaçari. Essa mesma diretoria garantiu, por meio de negociações ou pela via judicial, o cumprimento de direitos básicos dos professores e professoras, como o pagamento da progressão horizontal e do adicional noturno, o PCCV, entre outros, e conquistou uma importante vitória que são as eleições diretas para diretores e vice-diretores de escola. Sindicalismo com autonomia e independência é, inclusive, um princípio inalienável da Chapa 1.
A tática de divulgar falsas informações em alguns sites de notícia de Camaçari confirma que esse grupo da Chapa 2 não tem preparo nem equilíbrio para representar condignamente a categoria. Nesse momento decisivo, em que os educadores municipais vão escolher democraticamente os seus representantes sindicais, é preciso ficar atento a essas práticas antidemocráticas perniciosas de pessoas que, decididamente, não merecem a confiança dos professores e professoras municipais.
A certeza é uma só: a categoria vai dar, nas urnas, a sua resposta ao retrocesso e à mentira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário